Casa da sogrinha

Férias! Que delícia! Descansar (não é o meu caso), curtir, botar a cabeça para esfriar… O projeto parou temporariamente – meu aprendizado e coleção de boas ideias, não!

Agora, em agosto, tirei umas semaninhas para desacelerar (mais ou menos) e fui para Foz do Iguaçu conhecer meus sogros e cunhados e, claro, passear.

Em um desses dias úmidos de Foz (que saudades daquela umidade – estou escrevendo com um inalador na cara ><), estávamos conversando minha sogra e eu, e ela me deu uma dica incrível para me ajudar com o blog.

Ela é uma pessoa bem ativa, lê e estuda muito. Estava me contando como faz para organizar a montanha de materiais que ela reúne para as pesquisas dela. E solucionou um dilema que eu tenho desde sempre.

Quem me conhece, sabe que eu ADORO o LinkedIn (nossa, como a conversa passou da minha sogra para essa rede de contatos profissionais mara?). E um drama é salvar as matérias para ler depois. O LinkedIn tem uma ferramenta, que aparece como uma bandeirinha ao lado do título da matéria, para você salvar o que achar interessante para depois. Salvo? Sim. Lembro de consultar os artigos salvos no meu perfil? Nunca.

Lionel Wally
Lionel “Onde Está o Wally?” Richie

E aqueles prints do Twitter com frases inspiradoras, ideias que pedem para ser colocadas em prática, ou besteiras mesmo? Esquece, já enfiei tudo no Dropbox e não consigo achar mais, tá tudo misturado.

Daí vem a amiga e fala: Gi, olha essa matéria, tem coisas superlegais para você e seu projeto! Cadê? Perdida em alguma conversa do Whatsapp.

Até minha sogrinha esperta vir com uma solução simples, mas que adorei desde o início. Ela cria pastas em seu notebook e coloca como nome um tema, tipo “Existência simples”. Lá, ela coloca tudo o que lhe aparecer sobre isso: links de matérias, PDFs, imagens, prints, o que você imaginar.

Como tem tudo a ver com essa minha nova vibe, resolvi compartilhar com vocês 🙂

Agora, de volta à minha casa, retomei o projeto. Logo, conto novidades!

Foto destacada: as belas Cataratas do Iguaçu em um quente dia de sol! Pode pegar a foto se gostar, mas me credite 😉

Trilha sonora: o som do meu inalador…

Deixe um comentário